Quantos dias sem ir à academia prejudica o treino?

Se for parar por um tempo, intensifique o treino dias antes
academia

foto: Shutterstock

Quantos dias sem ir à academia prejudica o treino? Essa dúvida ronda a cabeça de muita gente, mas não tem uma resposta exata. Quem pratica musculação sabe  que quando passa um número de dias sem treinar, começa a perder massa muscular.


Mas não existe um número preciso de dias, pois cada corpo reage de uma forma diferente com a falta dos exercícios. De qualquer forma, uma coisa é certa: quem treina há mais tempo demora mais de perder massa muscular se for comparado com um iniciante, que começou os treinos há menos de 6 meses. Quando o estímulo do exercício pára, os músculos tendem a voltar ao seu estado de origem, sem continuar se desenvolvendo.

Infelizmente contratempos acontecem. Pode ser uma viagem, ou motivo de doença. Então não se sinta culpada em ter que faltar aos treinos por algo realmente importante, só evite faltar por motivos banais ou simplesmente por preguiça.

Uma dica é intensificar o treino antes se você sabe que vai ter que passar uma semana longe da academia por qualquer motivo. Assim, o descanso será utilizado para a supercompensação. 

Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: treino academia