Qual é o melhor horário para correr?

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Atenção praticantes de corrida! Se você é fã deste exercício e topa qualquer horário para pratica-lo é bom saber qual o período do dia ideal para você treinar, quais as vantagens e desvantagens que podem afetar seu desempenho, por isso, muita calma antes de colocar o tênis e sair correndo por aí.

Entre as principais questões a serem levadas em contas estão: a umidade do ar, a concentração da poluição e a temperatura. Todos eles devem interferir na hora que for definir um horário para realizar a corrida.

Os profissionais do esporte, adeptos destes cuidados, acreditam que não exista um horário ideal para praticar o esporte, mas se for escolher a manhã, que opte por fazer antes das 10h da manhã, por razões que vão desde a temperatura mais amena até o tipo de roupa que escolhemos.

Abaixo, alguns motivos que vão te influenciar quando for decidir qual é a "hora da corrida" ideal para o seu corpo.

1. De manhã a temperatura é mais amena. À noite, a temperatura tende a cair, o que exige muito alongamento dos músculos, já que estes ficam mais contraídos que o durante o dia.

2. Durante o dia, opte por roupas claras. Roupas escuras tendem a absorver mais o calor.

3. Se for treinar pela manhã, ingira alimentos de fácil digestão e jamais corra de estômago vazio.

4. Evite as corridas da tarde. É neste período que a umidade do ar tende a estar mais baixa.

5. Muitos grupos gostam de correr no período da noite, mas cuidado. A visibilidade é menor, logo a chance de acidentes aumenta.

6. Se você não funciona bem de manhã, escolha o período da noite, porém faça a corrida três horas antes de ir para cama.

7. Correr a noite descarrega o estresse do dia.

8. Pessoas que escolhem correr no fim de tarde tendem a ter mais disposição para o exercício.

9. Se você é do tipo "ligada nos 360" a corrida noturna irá lhe garantir boas horas de sono.

10. Corridas feitas pela manhã aceleram o organismo e garantem uma maior disposição para realizar as tarefas ao longo do dia.


Por Kelly Jamal

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