Pular corda na academia

Pular corda na academia

Foto/ Divulgação Monday

Pular corda é um excelente exercício. A atividade contribui para fortalecimento muscular, redução de gordura e elevada queima de calorias. Com 30 minutos de duração e apostando na simplicidade e diversão da atividade, a Monday Academia preparou uma aula dedicada ao salto com cordas: o Rope Class.

A atividade fortalece as pernas, costas e glúteos, além de reduzir gorduras e queimar altas quantidades de calorias. Queima-se de 16 a 23 calorias em cada minuto e ao final da aula pode-se somar de 500 a 700 calorias eliminadas.

Segundo Anderson Vieira, coordenador técnico da unidade Plaza Sul da Monday Academia, as aulas de Rope Class exigem muita concentração para manter o ritmo e a cadência dos pulos. A atividade pode trazer estímulos leves, moderados e vigorosos, de acordo com as propostas de aula e com o perfil da turma.

A aula é composta por até 12 pessoas e divididas em três partes distintas. A primeira delas é dedicada ao aquecimento (com ou sem corda) e preparação do corpo para o estímulo principal a ser desenvolvido. Na sequência, os saltos iniciam-se de acordo com a técnica e ritmo propostos. E por fim, trabalha-se para diminuir gradualmente a freqüência cardíaca, alongar e relaxar os músculos.


O profissional aponta que além de contribuir para o emagrecimento e tonificação, o Rope Class melhora a coordenação, agilidade, condicionamento físico e capacidade cardiorrespiratória. Segundo ele, pessoas com sobrepeso pode sentir desconforto devido ao impacto dos saltos. A indicação é que a aula seja feita duas vezes por semana, em dias alternados. Nesse primeiro momento, está disponível apenas na unidade Plaza Sul.

Por Catharina Apolinário

Comente