Treino para emagrecer: faça em casa!

Personal explica passo a passo como ficar mais magra
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Faltam dois meses para o verão e só agora você se deu conta que ainda não está com o corpo em forma. Mas calma que ainda dá tempo. Nós contamos com a ajuda de Cristiano Cruz, professor da Bio Ritmo Academia para elaborar um treino turbinados para tonificar e queimar gordura, e consequentemente, emagrecer, em apenas 60 dias.

Esse circuito baseia-se em 5 exercícios e deve ser feito 3 vezes por semana, em dias alternados. Quem não está acostumada a malhar, faça 30 segundos em cada exercício na primeira semana e aumente 10 segundos a cada semana, até chegar a 1 minuto em cada exercício. Quem já tem preparo físico pode começar com 1 minuto em cada exercício. Em todos eles, repita 4 vezes.

Preparação de movimento

Corrida sem sair do lugar

Saltos alternando os braços

Prancha em isométrica frontal

Circuito

- Agachamento na cadeira (de costas para a cadeira, apóie as mãos e agache (músculos anteriores e posteriores da coxa e glúteos) 

- Flexão 6 apoios no solo (peitorais e tríceps) 

- Avanço com balde (glúteos e coxas). Obs.: Para intensificar o exercício encha o balde com água e segure durante a prática do exercício.

- Remada curvada com saco de alimento de aproximadamente 1 kg 

- Abdominal frontal no solo 

Primeira Semana 

Duração total de 20 minutos;

Duração de cada exercício: 30 segundos com intervalos de 20 segundos entre os exercícios

Frequência: 3 vezes por semana;

Segunda Semana

Duração total: 25 minutos

Duração em cada exercício: 40 segundos com intervalos de 15 segundos entre os exercícios.

Frequência: 4 vezes por semana;

Terceira Semana em diante

Duração total: 30 minutos

Duração em cada exercício: 50 segundos com intervalos de 10 segundos entre cada exercício;

Frequência: 5 vezes por semana;


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