Power Caminhada ajuda a ter a barriga enxuta

Barriga enxuta com a Power Caminhada

Quer unir uma atividade física de baixo impacto com os resultados de um exercício de forte intensidade? Pois essa modalidade existe e pode ser a sua cara. É a Power Caminhada. Ela traz mais vantagens que a caminhada em ritmo normal e oferece menor risco de lesões do que uma corrida.

A caminhada em ritmo acelerado é um dos melhores exercícios para queimar gordura na barriga. Além disso, ela traz mais pontos positivos para o corpo: modela, diminui a cintura e aumenta a resistência.

O grande segredo dessa atividade é alternar as velocidades das passadas. O treinamento funciona assim: em vez de andar rapidamente por um longo tempo, você intercala períodos curtos de ritmo forte com outros de ritmo mais leve. O ideal é cada treino durar de 45 a 75 minutos. Dessa forma o gasto calórico é maior.

Embora seja um exercício aparentemente prático, requer algumas medidas antes de começar. Primeiro, fique de olho no abdômen: para se ter um resultado notável, é preciso andar com a barriga contraída. Contraia o abdômen como se fosse encostar o umbigo nas costas. Esse truque estabiliza a coluna, ajuda a deixar a postura certinha e também ajuda a definir os gominhos.

Se você ficar com a barriga relaxada,você pode ficar cansada antes da hora. Também é preciso manter a cabeça e a coluna alinhadas. A respiração é outro fator: quanto mais eficiente, mais oxigênio seu corpo absorve, seu metabolismo acelera e aumenta o gasto de energia e queima calórica.


Lembrando que para obter bons resultados, é importante acompanhar os batimentos cardíacos na frequência indicada para cada ritmo de caminhada.

Por Jessica Moraes

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