Perca peso com o bambolê

Perca peso com o bambolê

Um brinquedo que fez sucesso na infância de muita gente (e ainda faz a alegria de algumas crianças de hoje) pode voltar a ser a sensação de muitos adultos. Sabe por quê? Porque o acessório pode ajudar você a afinar a cintura e até perder peso!

O bambolê virou moda em muitas academias e principalmente nas aulas de pilates. Por ser uma atividade de baixa intensidade pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de afinar a cintura, alongar a coluna e trabalhar toda a estrutura do abdômen, é uma atividade divertida, que relaxa e alivia qualquer dia estressante.

Existem vários tipos de exercícios físicos praticados com bambolê. O mais tradicional, onde a pessoa equilibra o círculo de plástico na cintura, é o de menos impacto e proporciona em média um gasto calórico de 40 calorias a cada 30 minutos. No vai e vem do bambolê, a região abdominal é a que mais trabalha para deixar o círculo equilibrado, por isso os músculos se fortalecem e ficam durinhos. 

Mas há outro exercício, em que a pessoa pula entre os arcos. Nesse o gasto calórico chega a dobrar e os benefícios são maiores. Quando exigem saltos, há um aumento da frequência cardíaca e pode-se perder até 100 calorias em 20 minutos. E tem mais, dá para ficar com as pernas durinhas! Pular entre os arcos fortalece a musculatura das pernas, já que elas fazem força para se equilibrar nos círculos por isso ficam torneadas depois de um certo tempo de prática.

Outra vantagem no uso do bambolê está em soltar os quadris. Isso acontece porque ao usar o bambolê, tiramos do centro de nosso corpo as tensões, fazendo com que a pressão comum no local vá embora e deixe o quadril mais relaxado.

O ideal para alcançar esses benefícios é praticar frequentemente. E depois dos primeiros 15 minutos, o bambolê já funciona como exercício aeróbico e trabalha a frequência cardíaca e a resistência física. Comece já a se exercitar e brincar ao mesmo tempo!

Por Jessica Moraes

Comente