Perca calorias com atividades na praia

Perca calorias com atividades na praia

O momento de perder as gordurinhas adquiridas nas festas de fim de ano é agora. Com o verão e os dias na praia não tem desculpa para não se exercitar! Existem algumas atividades à beira-mar mais que indicadas para você não só ficar em forma como também se divertir! Confira quais são:

Slackline - O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio. É indicado para todas as idades e possui muitos benefícios, entre eles melhora da concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação. Em duas horas dá para perder 400 calorias.

Stand Up Paddle - usando prancha, o Stand Up Paddle pode ser praticado no mar ou até mesmo na piscina. O exercício, que ajuda a eliminar de 600 a 700 calorias em uma hora de prática, requer muito equilíbrio e deixa os músculos dos braços, pernas e abdômen bem definidos.

Frescobol - O frescobol é um dos esportes mais praticados nas areias. Ele trabalha o corpo todo e, de quebra, ainda ajuda a pegar um bronzeado. Em 30 minutos jogando frescobol você pode perder até 190 calorias.

Futvôlei - O futvôlei é super completo. Dá para juntar os amigos e praticar o esporte por um bom tempo. Em uma partida de meia hora, dá para perder de 200 a 400 calorias.

Surfe - também considerado uma atividade completa, ele exige equilíbrio, raciocínio e muita agilidade. O surfe trabalha bastante as pernas e os braços e melhora o funcionamento do coração. Em uma aula de aprendizado, é possível perder de 200 a 250 calorias.

Frisbee - Engana-se quem acha que jogar frisbee não gasta muitas calorias. Meia hora da atividade faz com que você perca, em média, 120 calorias.

Por Jessica Moraes

Comente