Pedale e queime até 500 calorias

Pedale e queime até 500 calorias

Para quem quer emagrecer e, de quebra, ficar com pernas e bumbum durinhos, pedalar é um excelente exercício. Ocupando o topo no ranking das atividades físicas mais eficientes contra o sedentarismo e a obesidade, andar de bicicleta é uma atividade democrática que pode ser indicada para várias idades e níveis de condicionamento físico, sem contar que o exercício ideal para quem não gosta de frequentar academia, uma vez que oferecem uma sensação maior de liberdade ao praticante.

Entre os benefícios que a modalidade traz estão a melhora na frequência cardíaca, tonificação muscular e queima média de 500 calorias em uma hora. Considerada um dos principais meios de transporte no mundo, a bicicleta vem conquistando cada vez mais adeptos, o que aumentou a procura pelo pedal não só nas ruas, mas também dentro das academias.

Segundo Rodrigo da Silva, profissional da Academia Smart Fit/Brasília, pedalar é uma das atividades aeróbicas mais completas que existe, pois trabalha o corpo de forma global, oferecendo baixo risco de lesão, já que não há impacto. "O segredo de tanto sucesso são os resultados certeiros para quem quer aprimorar a resistência cardiovascular respiratória e a perda de peso enfatizando o trabalho neuromuscular", afirma.

Então, se você quer entrar em forma para o verão, encarar a bike na academia pode exigir muito esforço, mas a recompensa é enorme. Cerca de 500 calorias a menos, pernas enrijecidas e fôlego de atleta.

Por Paula Perdiz

Comente