O melhor whey protein para o seu objetivo

Existem três tipos de whey protein. Descubra qual é o melhor para você
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Foto - Shutterstock

Quem está atrás de suplementos de proteína às vezes pode achar que tomar whey protein, alimento proteico feito à base de leite, é a solução mais simples, até chegar à loja de suplementos  e se deparar com três tipos dele: hidrolisado, isolado e concentrado. Afinal, qual deles você precisa? Tiramos suas dúvidas!

Whey protein concentrado

A filtragem desse suplemento é mais suave, por isso ele também contém lactose e uma quantidade pequena de gordura. Isso também faz com que a digestão seja igual ao ingerir o próprio leite. Esse whey é rico em fenilalanina, substância que aumenta a saciedade.

Whey Protein isolado

A proteína desse suplemento passa por uma filtragem mais rigorosa, fazendo com que ela seja absorvida mais rapidamente pelo organismo. Esse whey é ideal para ser tomado após os treinos, por causa da rápida absorção. Ele também contém lactose, gordura e fenilalanina, mas em menor quantidade.

Whey Protein hidrolisado

Esse whey é o que passa pelo processo mais rigoroso de filtragem, a hidrólise, que quebra a estrutura da proteína de uma maneira semelhante à digestão. Por isso sua absorção é ainda mais rápida. Outra diferença é que não contêm lactose, podendo ser consumida por pessoas intolerantes a essa proteína.


Por Helena Dias

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