O exercício apropriado para cada faixa etária

exercício idade

Atividade física não é só questão de vaidade, mas também de cuidado com a saúde e com a qualidade de vida. Definido isso, é hora de acertar o exercício certo para você, de acordo com a sua idade!

Se você for mais jovem, da faixa dos vinte aos 30 anos, o foco dos treinos devem ser os glúteos, com exercícios de musculação focados para esta região e feitos pelo menos três vezes por semana.

Mas se você está na faixa etária dos 30, 40 anos, a prática de exercícios deve aumentar. Pelo menos quatro vezes na semana é o indicado. É preciso dar atenção ao abdome, já que com a correria do dia, a gordura vai acumulando. E para fugir do terrível "tchauzinho", onde a pele do braço balança, o foco é no tríceps.

Na fase da menopausa, um grande risco é a osteoporose. Exercícios que ajudam a fixar cálcio nos ossos são indicados, como caminhadas fortes, por exemplo.

Acima dos 50 anos evite movimentos de muito impacto, prefira atividades mais leves e na água, como a hidroginástica. Para ajudar no equilíbrio, pilates e yoga são boas opções.


Perder as gordurinhas é um objetivo comum em todas as idades, portanto os exercícios aeróbicos não devem ser ignorados! E o alongamento também deve ser uma atividade feita diariamente, não importa sua idade! Ele ajuda a deixar o músculo em seu tamanho normal, o que significa ter movimentos mais eficientes e menos sujeitos às lesões como tendinites, rupturas e contraturas.

Por Jessica Moraes

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