Novidades nas academias para o verão 2015

Veja as modalidades dinâmicas para a chegada do verão
novidades-academia-2015

Foto - Shutterstock

No meio do segundo semestre, as academias costumam trazer aulas diferentes e mais dinâmicas para quem está de olho no preparo do corpo para o verão. Esse ano não foi diferente. Garimpamos 3 modalidades que estão fazendo sucesso nas academias por aí, veja só:

Acqua Spin ou Water Bike

O ciclismo aquático fortalece a musculatura dos membros inferiores e superiores, melhora a capacidade respiratória e reduz a sobrecarga na coluna vertebral, joelhos e tornozelos. É uma ótima opção para quem quer deixar o sedentarismo, perder peso, reduzir a celulite e melhorar o condicionamento físico. São usadas bicicletas especiais e sapatilhas de neoprene. Cada aluno define a carga e o ritmo de pedalada. Músicas agitadas são fundamentais para deixar a aula mais empolgante. 

Onde: Bodytech - Unidade Eldorado

Deep Running 

A corrida aquática é uma atividade completa e une condicionamento aeróbico, muscular, perda de peso e tonificação corporal. Pode ser praticada para reabilitação. Durante a aula são utilizados coletes de sustentação para facilitar a flutuação. Diferente da corrida indoor, os pés não podem ser apoiados no piso da piscina e ficam suspensos.  O ritmo é intenso e trabalha força, flexibilidade, equilíbrio e resistência. O cordão do colete é preso a barra na borda da piscina para a realização de passadas e neste momento é possível visualizar e corrigir erros técnicos. Resultados: melhora na performance de corrida, melhora da postura, desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória  e consciência corporal.

Onde: Bodytech – Unidade Eldorado

Hidro Jump

Trata-se da hidroginástica, mas feita com uma cama elástica dentro da água, muitos pulos e movimentos mais dinâmicos. Além de trabalhar a musculatura e mandar embora calorias e mais calorias (cerca de 600 por hora), essa aula ainda estimula o equilíbrio e melhora o condicionamento físico.

Onde: Academia Reebok – Vila Olímpia


Comente

Assuntos relacionados: hidrojump water bike deep running academias