NeoPilates - modalidade brasileira faz sucesso mundial

neopilates

foto: Isis Valverde/Instagram

Usando apenas a força do próprio corpo em movimentos que combinam exercícios do pilates, circo e treino funcional o NeoPilates é a nova moda entre os apaixonados por saúde. O que poucas pessoas sabem é que a modalidade nasceu em Santa Catarina, com a fisioterapeuta Amanda Braz, natural de Lages e que, atualmente, mora em Florianópolis.

Com equipamentos próprios para esta prática o NeoPilates, em apenas dois anos, já faz parte da vida de 70 mil alunos e de mais de 1200 instrutores no Brasil, Austrália e Canadá.

O crescimento da modalidade fez com que fosse programado o 1º Congresso Brasileiro de NeoPilates, em Florianópolis. O evento que ocorre entre os dias 07 e 09 de novembro está com as últimas inscrições abertas para instrutores aperfeiçoarem as técnicas.

Workshops de Neopilates em pranchas de Stand Up Padlle, Slackline e tecido acrobático serão oferecidos. Na oportunidade ocorrerá ainda os lançamentos do livro NeoPilates, e do novo equipamento Mouse Fit, além da Associação Brasileira de NeoPilates.

Com resultados estéticos já nos primeiros meses o esporte, que queima cerca de 500 calorias por hora, tem como vantagens a melhora na postura, flexibilidade e respiração dos praticantes. Benefícios que conquistaram inclusive famosas como Isis Valverde, que frequentemente publica fotos das aulas de NeoPilates, Juliana Knust e Larissa Maciel.

neopilates

foto: Juliana Knust/Instagram


Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: pilates