Natação queima mais calorias do que você imagina

Nadar pode ser uma boa alternativa à academia
natacao-calorias

Foto - Shutterstock

Se ficar horas na academia, levantando peso, correndo na esteira ou mandando ver no spinning não é a sua praia, talvez você possa gostar da natação.

Ao contrário de outros exercícios aeróbicos, nadar exige bastante do corpo, mas sem o impacto que outras modalidades podem causar às juntas, por exemplo. Isso porque dentro da água o seu corpo fica mais leve (cerca de 30%), o que ajuda a sentir menos o exercício - sem diminuir o esforço.

Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo os benefícios aquáticos.

- Escolha exercícios como crawl ou nado borboleta. Eles exigem mais esforço, o que eventualmente te fará perder mais calorias.

- Use acessórios para treinar grupos musculares distintos. Segurar uma prancha ou um macarrão enquanto dá voltas na piscina ajuda a tonificar as pernas. Enquanto o uso da poliboia ajuda a deixar as pernas juntas e, dessa maneira, você poderá treinar os braços, peito e costas.

- Pés de pato também são ótimos para dar força e resistência às pernas. Além disso, o acessório faz com que você nade mais rapidamente, o que aumenta o nível do seu condicionamento.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: natação calorias