Não deixe a preguiça te pegar

Ficar sem se exercitar, nem pensar! Sua vida é muito corrida e você não acha tempo para freqüentar uma academia? A dica é aproveitar o que se tem.

Caminhe diariamente, de 30 a 50 minutos em ritmo de moderado a forte e de forma contínua. Não esqueça de usar tênis, protetor solar, de se hidratar antes e depois das caminhadas e dos alongamentos.

Para você que irá se hospedar num hotel, que oferece sala de ginástica aos hóspedes, sugerimos algumas atividades fáceis e que irão ajudá-la a manter a forma:

Caminhadas de 20 a 30 minutos na esteira numa velocidade de 4.5 a 6.5 km/h ou bicicleta de 20 a 30 minutos alternando a carga de 0 a 2 e acima de 60 rpm.

Exercícios abdominais:

10 minutos de abdome, sendo:

1 minuto para parte superior (deitada de barriga para cima, com as mãos atrás da nuca, pernas flexionadas. Faça a elevação do tronco. Inspire quando desce e solte o ar quando sobe).

1 minuto para parte inferior (deitada de barriga para cima, mãos ao lado do corpo, estenda as pernas para cima. Faça a elevação do quadril e volte a posição inicial).

2 minutos para oblíquos, sendo 1 minuto para o lado direito e 1 minuto para o lado esquerdo (idem a posição do abdome superior, com as pernas de lado apoiadas no chão).

1 minuto de abdome grupado (idem ao abdome superior, com a flexão das pernas simultâneamente, como se fosse encostar a cabeça nos joelhos).

Repita novamente os exercícios acima.

Alongamentos antes e depois dos exercícios.

Comente