Minicircuito para emagrecer em casa

Mini circuito dentro de casa

Está querendo se preparar para o verão? Se você não quer fazer feio ao usar as roupas curtas que a estação sugere, a treinadora Márcia Angeli, da academia Body Systems, dá dicas de como entrar em forma sem ter que sair de casa. Dá para perder 300 calorias em 30 minutos!

O minicircuito trabalha diversos grupos musculares, bem como, a parte aeróbica. Veja abaixo:

Antes de qualquer atividade física é fundamental alongar. Durante 5 minutos, estique pernas e braços, isso evita lesões.

1- Pule corda por dois minutos. (Exercício aeróbico)

2- Pegue uma cadeira, sente e levante (agachamento). Faça 20 repetições (treinamento de pernas e glúteo).

3- Apoie as mãos na ponta do assento da cadeira e realize flexões e extensões dos cotovelos, por 15 vezes. (Tríceps banco).

4- Suba e desça de um step ou degrau de uma escada alternando as pernas durante dois minutos. (Exercício aeróbico).

5- Deite no colchonete e com as mãos na nuca, faça 20 repetições de abdominal.

6- Por último, flexão de braço com os joelhos e pés apoiados no chão. Faça por 15 vezes este exercício.

Repita três vezes o circuito inteiro, sem pausa entre os exercícios. Depois faça novamente um alongamento generalizado. Só neste treino até 300 calorias são queimadas. O recomendável é fazer esta série de 3 a 4 vezes por semana.

Por Jessica Moraes

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