Malhar de manhã pode ser um bom negócio!

A prática pode te trazer muitos benefícios. Confira!
malhar de manhã

Mais disposição e melhor desempenho do organismo. Saiba outros benefícios de malhar bem cedinho. Foto - Istock/Jacob Ammentorp Lund

Você, depois de algum tempo praticando o bom e velho sedentarismo, decidiu que era hora de colocar o corpo para se mexer. Malhar pela manhã pode não ser a sua primeira escolha, mas a prática pode te trazer muitos benefícios. Quer ver?


Começando pela disposição para o restante do dia. A endorfina produzida durante aquela horinha gasta malhando é suficiente para botar a preguiça de lado e te deixar em alerta. Fazendo exercícios à noite você tem mais chances de se sabotar, porque, afinal, você trabalhou o dia todo, não é mesmo?

Um estudo realizado pela Appalachian State University mostrou que quem malhava 30 minutos, 3 vezes por semana, às 7 da matina, dormia melhor à noite. Então mais um ponto para a prática diurna!

Além disso, você tem um motivo a mais para manter a alimentação equilibrada. Malhar pela manhã vai te estimular a comer nas horas certas e também tem mais tempo (o restante do dia, para ser mais exata) para se recuperar com nutrientes perdidos com o exercícios em outras refeições.

Fora que, se você vai mais cedo para a academia, vai ter mais tempo à noite para happy hours depois do trabalho. É ou não é um bom motivo para acordar cedo?

Já se convenceu? Então saia da cama e bora malhar!

Dicas extras: o ideal é que a sua refeição seja mais líquida, para que você não fique tão cheia antes de ir para a academia. Outra dica é beber bastante água durante os exercícios.

Por Thamirys Teixeira

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