Malhação no verão

Praticar exercícios físicos com regularidade também reduz o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer
Malhação no verão

Foto: Dreamstime

Esse é um bom momento para iniciar uma nova atividade. Não só porque começa o ano, mas porque é verão e nessa época de temperaturas altas e dias mais longos. Os meses de verão trazem, sem dúvida, uma enorme motivação para sair de casa e praticar uma atividade esportiva.


A atividade física é importante não apenas para emagrecer, mas para a saúde. O corpo necessita de condicionamento e é preciso se afastar do sedentarismo, então aproveite o momento de férias e de dias bonitos para sair de casa!

Praticar exercícios físicos com regularidade também reduz o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer e ainda contribui para a saúde mental, humor e longevidade.

É necessário, porém, tomar alguns cuidados. Não sobrecarregue o corpo. Evite fazer uma sessão intensa de corrida depois de malhar pernas. Prefira trabalhar outros grupos musculares, no dia, pois os primeiros precisam de descanso para se recuperar. Cuidado também com as lesões: evite aumentar bruscamente o tempo ou a carga dos exercícios. Troque o treino a cada 15 dias, que é o tempo que o corpo precisa para se adaptar.

E não estimule a transpiração. Vestir peça por cima de peça para suar mais é bobagem. Você vai mandar embora água, não gordura. Transpire naturalmente, conforme a sua atuação.

Só é preciso ficar atento a outro detalhe importante em qualquer atividade física, seja o exercício mais ameno possível: a hidratação. São nesses dias quentes que o corpo sua mais, e o corpo se desidrata facilmente. Por isso, leve sempre uma garrafa de água consigo, tome água de côco, se reabasteça sempre de líquidos, como esses de preferência. E também não se esqueça de passar sempre filtro solar!

E aproveite que o seu metabolismo nessa época é mais rápido para se exercitar sem dificuldade e com muita disposição!

Por Jessica Moraes

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