Malhação ideal para cada período do dia

Programe sua malhação

Qual a melhor hora para malhar? Embora não exista comprovação de que um período ou outro seja melhor para malhar, os exercícios devem ser feitos no período em que o corpo se adapta melhor, mas cada horário tem suas vantagens e desvantagens.

Na hora de escolher o período do dia para fazer exercícios considere sua rotina de trabalho e estudo, suas preferências e seu relógio biológico. Além disso, é bom avaliar que tipo de atividade você deseja praticar, pois alguns exercícios são mais vantajosos de serem feitos em determinado período do dia. Uma pesquisa norte-america enfatiza isso revelando os horários mais indicados para praticar cada tipo de exercício.

Meio do dia - Bom para treinar a flexibilidade. A elasticidade nesse período é 20% melhor do que algumas horas mais cedo. Pratique atividades como ioga, pilates e alongamento.

Fim de tarde - Ótimo período para o fortalecimento muscular. Coração e pulmão trabalhando mais do que no resto do dia e a força muscular aumenta até 6%. O ideal para a musculação.

Noite - exercícios aeróbicos são os mais recomendados. Mais estável, a coluna impulsiona a velocidade e potência do corpo em até 20%. Atividade como caminhada, bicicleta e natação.

Por Jessica Moraes

Comente