Mahamudra une modalidades em um só treino

Mahamudra une modalidades em um só treino

Foto - Shutterstock

Todo dia ouvimos falar sobre uma novidade no mundo das academias. Novos estilos que viram tendência e buscam adeptos de suas modalidades, seja por ser mais funcional ou, simplesmente, por sair da rotina de treino. A Mahamudra é a nova sensação por aqui e já é sucesso entre seus praticantes. Mas, afinal, como é feito este treinamento e qual seu principal objetivo?

Bom, para entender este novo conceito é preciso saber de onde parte seu princípio. Adeptos deste segmento explicam que este estilo parte de diversas técnicas, entre eles a Yoga, crossfit (treinamento funcional) corrida, Bike, artes marciais, calistenia, e etc.

O principal objetivo deste treinamento é aprimorar e apresentar aos alunos diversas técnicas que a maioria jamais pensou em praticar. Sendo assim, uma forma inovadora de fazer com que seus praticantes movimentem todo o corpo de diferentes formas e ritmos.

Assim como em qualquer outra modalidade, todo mundo está apto para fazer este treinamento, desde que respeite seus limites. O importante é começar com calma e ter cuidado ao fazer os movimentos. Professores explicam que os alunos são divididos em níveis (básico, intermediário, avançado e elite). O que muda de um nível para o outro são os movimentos exigidos, tempo, carga e número de repetições.

Tendo a Yoga como meio para se conquistar a consciência corporal e o equilíbrio, cada funcionalidade integrada neste novo conceito já pode ser praticada individualmente por alunos interessados em um dia praticar o Mahamudra.

O Mahamudra não é só um exercício para conquistar o corpo desejado. A Mahamudra Brasil participa de eventos sociais, em que colocam toda a conscientização na prática, ou seja, assim como o budismo, eles possuem uma filosofia. O verdadeiro praticante é aquele que é engajado em sua evolução tanto interna quanto externa. Permitindo ajudar e doar, principalmente, aquilo que poucos dão valor: o tempo, para pessoas de mais necessitadas.

O projeto consiste em corridas beneficentes, campanhas de desapego a roupas e outros bens, além de visitas junto a grupos a entidades carentes, como orfanatos, hospitais, asilos, e ONGs que ajudam moradores de rua. Os treinos são feitos ao ar livre, em parques de São Paulo, previamente agendados. Você pode entrar em contato com eles pelo Facebook deles, Mahamudra Brasil.

No Brasil, a modalidade ainda não chegou às academias, por isso, se você gostou do conceito e gostaria de se arriscar, a M.B.T (Mahamudra Brasil Team) é o lugar certo, porém a fila de espera é grande e precisa se inscrever com bastante antecedência. Lá, eles treinam os futuros coaches e os principais atletas da Mahamudra.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: exercícios físicos treino mahamudra