Lutas nas academias: a nova febre do verão

Para conseguir um corpo sarado para o verão
lutas-fitness

Foto - Shutterstock

O verão está chegando e, com ele, aquela vontade de ficar com tudo em cima para vestir aquele biquini lindo que você comprou para ir à praia, não é verdade? Mas, se você não consegue nem pensar em gastar algumas horinhas do seu dia na academia levantando peso, as lutas podem ter chegado para te salvar!

Elas são as novas queridinhas e prometem queimar calorias de um jeito bem divertido. A grande diferença entre as lutas fitness e as lutas tradicionais é que você não precisa ir para o "mano a mano".

As versões fitness consistem em movimentos repetitivos que te fazem trabalhar músculos do corpo todo. A parte boa é que você pode chegar a queimar até 1200 calorias em uma hora de aula. É ou não é para se apaixonar?

Conheça algumas e prepare-se para ficar linda.

Boxe Fitness: aqui o foco é nos membros superiores. Você vai malhar os braços, ombros, peito, costas e abdômen, além das panturrilhas. 

Muay Thai Fitness: é uma mistura de boxe, com movimentos, como socos, chutes altos e baixos e joelhadas para deixar qualquer estresse de lado. Aqui você vai conseguir definir os membros inferiores e superiores e ganhar uma barriguinha definida.

MMA Fitness: MMA é a sigla para Mixed Marcial Arts, ou Artes Marciais Misturadas, em tradução livre. Como o próprio nome sugere, o MMA envolve movimentos de diversas lutas: boxe, muay thai, karatê, jiu jitsu, wrestling e judô e também trabalha toda a musculatura do corpo.

Hidro Fight: a ideia dessa modalidade é misturar artes marciais e piscina em uma luta aquática de 50 minutos que fortalece os seus músculos e emagrece. Se você não gosta de luta no solo, essa pode ser uma opção bem bacana para ficar enxuta. 

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: esporte e fitness alimentação/fitness