Luta de praia: a novidade do verão

Luta de praia a novidade do verão

Foto/ reprodução site Projeto Luta de Praia

O verão é a estação da praia, dos esportes e lazer. Pois com essa onda UFC as praias também ganharam um toque da modalidade. A luta de praia chega as areias mais agitadas do litoral paulista a fim de levar o esporte do tatame para as areias. Com uma proposta de treinamento físico para todas as pessoas.

O Projeto Luta de Praia lança uma nova modalidade esportiva nas praias do litoral e visa mostrar que o esporte é para todos. Adultos, sejam homens ou mulheres, jovens e crianças (a partir de 10 anos) são convidados a prática do esporte, quebrando o paradigma de violência instituído por muito tempo. A proposta é realizar no mês de novembro clínicas de iniciação à luta e competições abertas nas praias de Santos, Guarujá e Maresias.

O condicionamento físico é um grande atrativo nos esportes de luta. Isso porque a atividade colabora para a aquisição de resistência física dos atletas. Muitas mulheres lutam hoje em dia, buscando aliviar as tensões do dia a dia e conseguir um corpo malhado, o que a luta proporciona. O esporte de luta não precisa entrar no combate de fato, mas as atividades, repetições e preparação física proporcionam a perda de peso e o ganho de equilíbrio e alongamento.

Nas cidades litorâneas tem se tornado comum observar lutadores de academias realizando treinamento ao ar livre. Isso por que a temperatura esquenta bastante nos tatames durante o verão.


Esportes comuns do verão como surfe, canoagem, corrida, tamboreo, entre outros, são comuns de serem observados durante o verão. Muitos atletas buscam se divertir nas praias, calçadões e areias. Porém, esta nova proposta apresenta a opção de mais uma modalidade para quem gosta de luta. As atividades deste projeto acontecem do dia 5 a 20 de novembro. Maiores informações estão no site Projeto Luta de Praia.

Por Catharina Apolinário

Comente