Limpar a casa pode substituir a academia

Limpar a casa pode ser tão eficaz quanto ir à acad

Limpar a casa pode trazer os mesmos benefícios para a saúde que os exercícios na academia promovem pelo mesmo período. É o que indica um estudo da Universidade de Boston, que afirma que atividades do dia a dia também ajudam a perder peso e a diminuir o colesterol.

Para os pesquisadores, a notícia é um incentivo para aqueles que não têm tempo suficiente para se exercitar depois de um longo dia de trabalho.

Por essa razão, que tal detonar calorias com atividades simples feitas em casa na hora da faxina?

Aspirar o chão da sala durante meia hora, por exemplo: a atividade poderá queimar até 90 calorias. Lavar a louça poderá queimar 160 calorias, em 30 minutos. Limpar o banheiro, incluindo os azulejos, permite queimar 130 calorias durante o mesmo período de tempo.

Já limpar o pó e lavar o chão durante meia hora pode levá-la a gastar aproximadamente 110 calorias. Nos dias em que for preciso limpar as janelas, você poderá gastar 100 calorias. Mover a mobília da casa, trocando os móveis de lugar, também podem lhe render bons frutos; além de renovar o astral dos ambientes, ajuda você a eliminar 200 calorias em meia hora. Bom, não? Veja outras atividades rentáveis para o seu corpo:

Estender a roupa: 100 calorias;

Esfregar o chão: 185 calorias;

Arrumar quarto de crianças: 80 calorias;

Cozinhar: 70 calorias;

Limpar a casa depois de uma festa: 150 calorias;

Dar banho no cachorro: 100 calorias.

Por Jessica Moraes

Comente