Lanches pré e pós-treino

lanches treino

O café da manhã é a refeição mais importante do dia para algumas pessoas. Mas para quem vive uma rotina de academia, os lanches pré e pós-treino podem ser tão importantes quanto um café da manhã farto.

Enquanto as necessidades nutricionais de cada um são diferentes dependendo de seus objetivos e atividades, esses pequenos lanches podem oferecer o equilíbrio ideal de carboidratos, gorduras e proteínas para satisfazer a fome, servir como combustível ao organismo e ainda auxiliar na recuperação muscular depois de uma intensa atividade.

Confira algumas dicas do site Greatist de lanches inteligentes:

Pré-treino:

Iogurte perfeito: cubra ¼ xícara de iogurte desnatado com ½ xícara de cereal integral e ½ xícara de morangos frescos. Pronto!

Frutas e cottage: cubra ½ xícara de queijo cottage - uma opção de proteína mais elevada e de baixa caloria - com ½ xícara de abacaxi fresco ou melão. E voilà!

Frutas secas: para uma solução pré-treino rápida, tente ¼ xícara de frutas secas, damascos e abacaxi!

Pós-treino:

Panquecas de proteína: misture 4 claras, ½ xícara de aveia em flocos, ½ xícara de queijo cottage, 1/8 colher de chá de fermento em pó e ½ colher de chá de extrato de baunilha. Cozinhe em frigideira pré-aquecida (fogo médio-baixo) até borbulhar, vire e cozinhe por mais 30-60 segundos. Cubra com frutas frescas ou banana fatiada.


Queijo cottage amassado: uma xícara de queijo cottage sem gordura, 1 colher de chá de mel, ½ xícara de cereais integrais, e uma pitada de canela faz um bom lanche depois da malhação.

Banana e leite: uma banana média cortada com um copo leite com pouca gordura - não tem coisa mais fácil que isso!

Por Jessica Moraes

Comente