Jovem emagrece com ajuda de postagens no Instagram

Para chegar à tão sonhada boa forma, Jess Semmens usou da criatividade e alguns filtros aqui e ali. Veja os resultados incríveis!
dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

Você sabia que o Instagram pode emagrecer? É isso mesmo, você não leu errado. A rede social pode, de fato, ser uma grande aliada da dieta, e foi isso que fez esta garota perder quase 60 quilos! 

Inacreditável, não é? As informações são do jornal britânico DailyMail. Jess Semmens, de 22 anos, pesava aproximadamente 140 quilos. Para ter uma vida mais saudável, decidiu entrar de cabeça na missão de perder peso. 

Para se auto-motivar, a jovem começou a compartilhar detalhes das suas refeições, e pasmem, foram os comentários que a fizeram passar para os 82 kg. 

dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

Funcionava assim: Ela postava seus progressos partir de um aplicativo de contagem de calorias, além de selfies e muitos, muitos pratos inspirados! Pessoas fora do circulo de amigos da garota, começaram a comentar e davam palpites que a motivavam. Diante da 'torcida' o emagrecimento fluiu.

dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

"Achei que estava condenada a ficar acima do peso para sempre, mas quando comecei a contar calorias em um aplicativo no celular e compartilhar as fotos das minhas refeições, fiquei impressionada com a quantidade de comentários que recebi", lembra. Ela disse que começou a documentar a mudança ao passo que foi perdendo peso, e o fato de ver a própria evolução também a mantém na linha. "Se eu não mantivesse a dieta, não só eu ficaria para baixo, mas todos os meus seguidores também."

dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

Ela começou a procurar pratos saudáveis no Instagram e copia-los e, com isso, conquistava cada vez mais curtidas de seguidores que também levam um estilo de vida saudável.

Hoje ela comemora satisfeita. "Você pode tentar várias dietas da moda, mas tudo o que precisamos é comer de forma saudável e ter algum estímulo. Nunca estive tão feliz", comenta.

dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

dieta instagram

Foto - Reprodução/ Instagram

Histórico de obesidade

dieta instagram

Foto - Reprodução

Quando tinha apenas sete anos, um incidente a impediu de se exercitar. O peso começou a se acumular e o bullying no colégio também, o que fez com que ela começasse a esconder comida dos pais e engordar drástica mente.

Aos 15 anos, tudo piorou quando começou a namorar. Jess e seu parceiro passavam a maior parte do tempo comendo, o que levou a garota a chegar aos 140 kg.

Depois o término a garota tentou várias dietas e não teve sucesso em nenhuma delas. Até conhecer o aplicativo de contar calorias, em 2012. Seu objetivo era não passar das 1.600 calorias em um dia.

São histórias como esta que provam que é possível SIM alcançar o tão sonhado objetivo. Para perder peso, você não precisa necessáriamente ficar presa a uma dieta da moda. Com criatividade e muito foco, todos podem chegar lá.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: dietas instagram