Ioga na cama

Ioga na cama

A ioga pode ser muito mais que um momento de relaxamento. Ela pode ser uma alternativa para quem quer manter a forma sem o auxílio da academia e ainda ajuda a eliminar toxinas, pois alguns movimentos intensos dos alongamentos diminuem a retenção de líquidos.

Que tal experimentar uma prática saudável como essa apenas sentada na cama? Com uma posição agradável da ioga, a sukhásana (posição sentada) possibilita alongar a coluna, joelhos, tornozelos e acalmar a mente, aliviando o estresse.

E graças ao equilíbrio entre corpo e mente é possível diminuir a ansiedade, o que faz querer comer menos!

Antes de tudo, escolha roupas confortáveis e não muito justas. O colchão não deve ser muito duro, nem muito mole, oferecendo conforto durante os movimentos.

Além disso, desligue os equipamentos eletrônicos do quarto e mantenha o ambiente limpo. Você também pode acender um incenso ou uma vela aromática. Deixe para comer depois dos exercícios.

Para o pescoço - como essa é uma região que costuma acumular tensões, este exercício atua na área para aliviar. Sente-se com a postura ereta, de pernas cruzadas, com o calcanhar sob a perna. Pressione o queixo contra a garganta e force o dorso da cabeça para o alto. Lentamente, gire a cabeça, sentindo toda a articulação do pescoço. Assim que completar uma volta, pare e repita o mesmo movimento para o outro lado.

Torção da coluna - quando a pessoa está ansiosa, agitada, inquieta, as rotações desse movimento tendem a acalmá-la. E quando a pessoa está apática, elas levantam o ânimo. Faça dez respirações. Contraia o baixo ventre e expanda o coração e o peito ao inspirar. Intensifique mais a torção ao expirar. Saia da postura inspirando. Repita para o outro lado.


Para uma postura perfeita - Essa postura solta as tensões, recupera o equilíbrio do corpo e aumenta a circulação na coluna lombar e na região pélvica. Sente-se na postura sukhásana, firme seu peso sobre os ossos da bacia e use essa base para alongar a coluna. Empurre o queixo levemente em direção à garganta para que as vértebras do pescoço se alinhem com a coluna. Mantenha os olhos fechados e fique nesta postura por algum tempo, respirando profunda e suavemente e deixando o ar circular por todo o corpo.

Por Jessica Moraes

Comente