Hot Yoga queima até 900 calorias por aula!

Hot Yoga emagreça até 900 calorias por aula

Foto: Hannah Mason/Corbis

Qualquer pessoa gosta de novidade e quando ela está relacionada ao esporte ao emagrecimento é melhor ainda, não é? Para espantar o frio e modelar o corpo, algumas academias têm oferecido a Bikram Yoga, também conhecida como Hot Yoga, uma aula feita numa temperatura de 40 graus e que promete eliminar pelo menos 900 calorias em 1h30 de aula.

A atriz Daniele Suzuki já aderiu a essa modalidade, que está lhe ajudando a perder os quilinhos conquistados com a gravidez do pequeno Kauai. Além disso, ela conta que a Hot Yoga a ajudou a trabalhar o corpo e relaxar a mente. Ficou curiosa para saber como é essa atividade? Então fique atenta que iremos contar tudo para você.

A modalidade já está no mercado há 40 anos, porém somente há pouco tempo vem tomando conta das academias espalhadas pelo o Brasil. Além de Daniele Suzuki, outras estrelas disseram ser apaixonadas por essa modalidade, entre elas estão Madonna, George Clooney e Demi Moore.

Os benefícios para o corpo e para mente são muitos, conforme explica Yuri Scott, professora da Hot Yoga. "Fisicamente você melhora o seu condicionamento físico, força, flexibilidade e definição muscular, além de queimar muitas calorias, eliminar toxinas, fortalecer o seu sistema de imunidade. Já entre os benefícios mentais ajuda a pessoa a se tornar mais paciente, concentrada, determinada, organizada e disciplinada."


Todas as pessoas podem praticar a hot yoga independente da idade condicionamento físico. Desde a primeira aula o aluno já consegue fazer um das 26 posições que Hot Yoga ensina a fazer. O calor tira o desconforto e, ao mesmo tempo, ajuda você a se concentrar e manter a postura. A temperatura, chegando aos 40º graus, é o que diferencia esse tipo de yoga das outras aulas.

"A sala tem que estar intencionalmente aquecida para aumentar a flexibilidade, aquecendo os músculos e permitindo que você trabalhe com menos riscos de lesões. O calor também ajuda a estimular o sistema cardiovascular e promove a transpiração que libera toxinas do corpo", pontua Yuri. Além disso, a condição da sala pode aliviar alguns problemas de saúde como asma, bronquite, imobilidade articular, reumatismo, depressão, altos níveis de estresse entre outros.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente