Homem mais forte das Américas fala sobre benefícios da soja

Homem mais forte das Américas fala sobre benefício

Derek Pounstone, o homem mais forte das Américas, esteve presente no 22º Fitness Brasil, evento que reúne várias novidades na área de fitness e academia, direcionado a profissionais da área do esporte, atletas, estudantes de educação física e qualquer pessoa que gosta de praticar exercícios.

O americano, que é do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, já conquistou oito títulos mundiais, inclusive o de mais forte do mundo, com seis recordes. Com 30 anos, 1,86m e pesando 150kg, Poundstone já empurrou carros, caminhões e até trens e aviões. Seu maior desafio foi suportar um trem de 100 toneladas.

Garoto-propaganda da linha de produtos de soja Solae, Derek afirmou durante a feira que sua força descomunal vem não só do treinamento e da musculação rigorosos, mas também da sua alimentação à base de soja e seus benefícios. Ele explica que a proteína de soja é uma grande aliada no seu desempenho, mas que ela possui mais vantagens somente quando associada a outros tipos de proteínas.

Além disso, Poundstone fez algumas demonstrações de sua força ao público. Amassou uma frigideira, quebrou um taco de beisebol e até um martelo de aço, apenas com a força de seus músculos.

Poundstone, que trabalha como policial, também é embaixador mundial das Paraolimpíadas. "Para chegar onde eu cheguei, me baseei em três pilares importantes: dieta, exercício e manejamento do tempo", revela. Ele treina cinco dias por semana, duas horas por dia. E enfatiza: a proteína de soja é a melhor proteína para depois de fazer a musculação. Ela ajudar a restaurar o músculo cansado, recuperando-o dos exercícios.

leia também


Estudos recentes reforçam a influência da proteína de soja - em combinação com outros tipos de proteína - na construção e aumento dos músculos. Os estudos demonstram os benefícios potenciais da combinação de diferentes proteínas para ajudar a promover a recuperação muscular após atividade física.

Por Jessica Moraes

Comente