Hidrofight: ginástica e artes marciais na água

ginastica artes marciais na agua

Foto - Shutterstock

Em busca de inovação, as academias brasileiras incluem em seus roteiros de aulas a hidroginástica com movimentos de artes marciais. São 4 modalidades em que o aluno, dentro da piscina, fortalece os músculos e emagrece lutando. Uma saída para os que acham a hidroginástica uma atividade exclusiva para pessoas de idade.

Destinada a quem quer tonificar braços e pernas, cuidar do condicionamento cardíaco e até emagrecer, a Hidro Fight é uma aula de 50 minutos em que o aluno fica dentro da piscina, com luvas de neoprene realizando sequências de socos e chutes, como no boxe.

Academias no Rio de Janeiro já aderiram à modalidade, como a Champs Fitness, em que o aluno pode montar seu próprio roteiro incluindo outras atividades, como musculação, com preço e dias de aulas a combinar.

Para os amantes do Kick Boxe, luta marcial em que o aluno realiza socos e chutes da cintura para cima do adversário, aulas de Interval Fight Training e Aquacombat Circuit Class são as mais adequadas, por serem aulas de Kick Boxe adaptadas para a hidroginástica.

Outra modalidade das artes marciais que se juntou à hidroginástica é o MMA. Na categoria Acqua Mixed Marcial Arts, os alunos se esforçam para trazer os movimentos da nova febre entre as lutas para dentro da piscina.

Atividades como essas te ajudam a eliminar os quilinhos a mais, a perder muito mais calorias e, por serem na água, te ajudam a não sentir tantas dores durante as primeiras aulas. Verifique com sua academia se ela já possui essa novidade e transforme o tatame ou até o temido octógono em uma piscina.


Por Ana Carolina Lorente (MBPress)

Comente