Hard circuit: novidade nas academias queima 300 calorias por meia hora

Reebok Sports Club alterna as frequências cardíacas
Hard-circuit

Foto - Shutterstock

Uma nova aula está virando febre na academia Reebok Sports Club, em São Paulo, pois faz o que muita gente procura; torra calorias em pouco tempo. A modalidade em questão é o hard circuit, um circuito que intercala atividades cardiovasculares (step, cama elástica) com exercícios de resistência muscular. Uma aula é capaz de tonificar os músculos e emagrecer, pois a queima calórica é grande; meia hora elimina cerca de 300 calorias.

O hard circuit, diferente do circuito normal, é baseado no treino intervalado, em que se troca a intensidade do exercício por diversas vezes. Essa variação aumenta e diminui a frequência cardíaca, uma das melhores formas de queimar calorias.  O fato de ser potente faz a aula ser procurada por pessoas que têm pouco tempo ou estão querendo remodelar o corpo para o verão.

No entanto, é bom ficar atento e consultar um preparador físico antes de entrar no hard circuit. Treinos intervalados e que têm alta intensidade só devem ser praticado por quem tem bom preparo físico e está acostumado a malhar. Outra observação importante fica por conta do aquecimento e alongamento; eles são indispensáveis para preparar os músculos e evitar lesões futuras.


Comente

Assuntos relacionados: circuito reebok sports club calorias