Ginástica natural

ginastica natural

Cada animal tem gestos, formas e movimentos diferenciados de acordo com seu ambiente e biotipo. Desta magnitude de gestos corporais, os movimentos básicos dos animais foram introduzidos em uma nova forma de exercício que visa manter a saúde e o corpo em ótimas condições.

A ginástica natural tem como essência o jiu-jitsu e a ioga que dão o suporte para essa atividade, que é inspirada em vários movimentos, desde as passadas dos felinos até as acrobacias dos macacos.

Com a finalidade de fortalecer e alongar o corpo, esse exercício faz com que o praticante melhore sua flexibilidade e mantenha sua postura correta. Além de deixar os músculos mais fortes e resistentes.

A grande sacada desta atividade é que todos os movimentos são feitos sem qualquer tipo de equipamento, usando somente a força e o peso do próprio corpo. O que diminui muito as lesões provocadas por outras atividades.

A ginástica natural pode ser feita por qualquer pessoa independente de idade, sexo e peso. Além disso, consegue conciliar condicionamento físico e gasto calórico. Ideal para quem quer perder alguns quilinhos.

Liberte seus bichos e boa atividade!

Comente

Assuntos relacionados: sexo atividade física ginástica natural