Ginástica laboral e suas vantagens

ginástica laboral

A ginástica laboral é uma prática muito utilizada atualmente pelos profissionais das empresas, que visam melhorar o desempenho de seus funcionários no local de trabalho, promovendo exercícios para a saúde e prevenindo as lesões ocupacionais. A prática física exercita e relaxa os músculos mais trabalhados no serviço e ativa os que pouco são utilizados.

Essas atividades são feitas através de exercícios físicos que têm como finalidade prevenir distúrbios do esforço repetitivo, corrigir vícios de postura, entre outros problemas. Isso ajuda a diminuir o número de afastamentos dos empregados na empresa.

A ginástica laboral consiste em alongamentos, flexibilidade das articulações e relaxamento muscular. Além da melhora do bem estar dos funcionários, os exercícios promovem o aumento da disposição no trabalho, do bom humor, da produtividade e aumenta a integração entre os funcionários, sem falar da quebra da monitonia no ambiente rígido do trabalho.

Esse tipo de ginástica vai além. Investe na saúde física e emocional, já que existe uma caarência de valorização das pessoas no cenário corporativo. Isso além de melhorar a imagem humana da empresa, é tratada como um diferencial da corporação. A ginástica laboral, sem dúvida, é vantajosa para todos.

leia também


A ginástica laboral geralmente é uma pausa de no mínimo 10 minutos no expediente com exercícios específicos para cada setor. Muitas empresas já dispõem de profissionais para aplicar a atividade em seus ambientes.

Por Jessica Moraes

Comente