Gaste as calorias extras e emagreça de forma correta

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A melhor fórmula para acelerar seu metabolismo, emagrecer de forma saudável e manter o peso desejado é ter uma dieta alimentar balanceada e um programa de exercícios.

Pois, se você fizer uma dieta alimentar sem praticar exercícios poderá perder peso, mas perderá também a massa muscular. O que não é legal, pois já sabemos que quanto maior o volume muscular, mais calorias se queima ou quanto maior a massa muscular menor a porcentagem de gordura.

Além disto, apenas com a dieta e principalmente se esta dieta for muito radical, você poderá baixar a taxa de metabolismo em 30%, deixando o seu metabolismo mais lento, queimando menos calorias e dificultando o processo de diminuição e manutenção de peso.

Como sistema de defesa, o organismo passa a fazer uma economia de consumo guardando energia e tentando evitar o gasto calórico. A velocidade do metabolismo está relacionada à massa magra que precisa de mais energia que a gordura. Quanto mais músculos, maior a taxa metabólica.

A musculação se torna um importante aliado.

Já dissemos que depois da musculação você passa a queimar calorias por mais tempo do que após os exercícios aeróbios. Isto realmente é verdade, mas ambas as atividades são importantes.

A intensidade destes exercícios também conta muito. O ideal é fazer a musculação de 3 a 4 vezes por semana e os aeróbios de 4 a 6 vezes por semana, a princípio com treinos para iniciantes e depois aumentando a intensidade destes, passando para treinos de alta intensidade.

Os treinos aeróbios de alta intensidade gastam mais calorias e mantém a taxa metabólica elevada por um período maior do que o treino leve ou moderado. Assim, é essencial fazer exercícios e, entre eles, a musculação e os aeróbios, além dos alongamentos para evitar lesões e manter músculos fortes, flexíveis e saudáveis.

Faça uma avaliação física completa, incluindo teste ergométrico e de valências físicas, uma avaliação de postura, de porcentagem de gordura com dobras cutâneas e bioimpedância e nutricional, além de passar pelo seu médico e fazer um hemograma completo mais exames hormonais.

Depois dos exames, leve o resultado ao instrutor da sua academia e malhe pra valer!

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