Exercite a mente e o corpo com Yoga

Originada na Índia há mais de 500 anos, a prática da Yoga segue em crescimento no Brasil, em número de praticantes e locais de prática.

Yoga significa união, integração do corpo, da mente e das emoções, influenciando as ações de acordo com nossos pensamentos. Sua prática induz ao profundo relaxamento. Fortalece o corpo e dá flexibilidade, além de alongar, trabalhar os órgãos internos, as glândulas, melhorar o sistema respiratório e estimular a circulação.

O dentista Eldécio Rendohl, de 31 anos, pratica Yoga há cinco e adora. “Procurei as aulas, pois queria experimentar algum tipo de atividade física mais prazerosa do que freqüentar uma academia. A estabilidade emocional que ela me trouxe foi formidável. Tenho uma carga de trabalho muito grande, o que me gerava vez ou outra algum tipo de descontrole emocional. Com a Yoga, esses problemas foram quase que totalmente eliminados, trazendo-me bem-estar físico e, o mais importante, o bem-estar mental”, afirma o dentista.

Existem diferentes tipos da prática, para não ficar perdida na hora de escolher, entenda algumas denominações. A Ashtanga Vinyasa Yoga é a modalidade mais dinâmica, com seqüências fixas de posturas combinadas à respiração. Exige mais do aluno em termos físicos, já que promove um intenso trabalho muscular e aeróbio. Já a Iyengar Yoga dá ênfase ao trabalho de alinhamento corporal. É a escolha ideal para se iniciar na yoga, pois corrige a postura e trabalha a consciência corporal. A Raja Yoga se utiliza mais do domínio interno dos mecanismos da atividade mental. Ainda há outras modalidades como Bhakti Yoga, Hatha Yoga, Jñana Yoga, Karma Yoga, Kriya Yoga,etc. Cada uma das técnicas tem um ritmo diferente e o ideal é procurar a que seja mais adequada à sua idade, sexo, personalidade e ritmo de vida.

Fonte: MBPress

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