Exercícios para tirar o sono e ajudar na concentração

Exercícios para tirar o sono e ajudar na concentra

Durante o dia podemos sentir um soninho que nos tira a concentração, principalmente após o almoço. Para evitar perda da sua produção no trabalho, além daquela sensação de cansaço, trazemos algumas dicas de exercícios simples que podem melhorar sua concentração e afastar o sono inconveniente.

Pequenos e rápidos exercícios podem aumentar a atenção e concentração, com resultados imediatos. As leves atividades aeróbias e de alongamento podem acelerar a circulação sanguínea e ativar o sistema nervoso central, ajudando a despertar e a manter a mente mais alerta.

Alguns especialistas afirmam que após o almoço uma soneca de 15 a 30 minutos afasta aquela moleza que dá após comer. Mas se você não tem tempo, ou não dispõe de um lugar apropriado para isso o jeito é se movimentar. O gerente-técnico da Monday Academia, Márcio Scomparin, indica subir e descer um lance de escada, afirmando que tal atividade aumenta a frequência cardíaca e a temperatura corporal contribuindo para um corpo mais desperto.

Alongamentos também são muito eficientes, pequenos exercícios, mas que deixam os olhos abertos. "Esses benefícios da prática estão relacionados à estimulação muscular e circulatória", explica Scomparin. O profissional indica três exercícios que podem ajudar:


- Em pé, estender os braços na direção do teto e mantê-los erguidos por 15 segundos.

- Posicionar a mão direita na nuca. Puxar o cotovelo dobrado para a esquerda por trás da cabeça. Inverter.

- Entrelaçar os dedos das mãos nas costas, com as palmas viradas para baixo. Estender os braços, de modo a baixar o tronco. Manter o olhar para frente.

Por Catharina Apolinário

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