Exercícios para quem trabalha na mesma posição

Exercícios para quem trabalha na mesma posição

Longas horas na mesma posição pode causar prejuízos a saúde. E trabalhar desta forma também. É preciso realizar atividades físicas para evitar dores e outros tipos de incômodos. Mas entenda que para pessoas que ficam muito tempo sentadas e para aquelas que permanecem em pé o dia todo são necessários cuidados diferentes, com atividades específicas.

Exercícios como caminhada, dança e andar de bicicleta são bons para evitar os danos de se manter na mesma posição. O personal trainer Leonardo Marandino da Academia Forum Exere Fitness indica atividades aeróbicas. "Devemos realizar atividades aeróbicas, pois ajudam a melhorar a circulação sanguínea, e ainda colaboram na perda de peso. Além disso, é preciso realizar exercícios para a musculatura abdominal e a lombar para manter a coluna bem protegida e desta forma evitar as dores nas costas por ficar muito tempo na mesma posição", explicou.

Para quem trabalha em pé é preciso fazer atividades voltadas para as musculaturas dos membros inferiores, ou seja, voltados para as pernas. "Neste caso é bom utilizar a cadeira extensora e cadeira flexora", indicou Marandino.


Se você passa o dia todo sentada é preciso exercitar a musculatura do tronco, para evitarem sentar com postura errada. "O ideal é trabalhar costas, ombros e do peito para ter um resultado completo", finalizou o personal trainer.

Por Catharina Apolinário

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