Exercícios para queimar calorias

Exercícios para queimar calorias escolha o seu

Falta poucos meses para a chegada do verão e a corrida para entrar em forma já começa. Se você abusou mais do que deveria nesse inverno e quer queimar calorias de forma rápida, saiba quais os exercícios que mais gastam calorias e fique com o corpo definido em pouco tempo.

Para quem não pratica atividade física regularmente, mas quer entrar na próxima temporada com o bumbum durinho e a coxa definida, o mais indicado são os exercícios aeróbios.

De acordo com a educadora física, Maria Angélica Abreu, esses exercícios realmente fazem com que a perda da gordura aconteça no corpo inteiro, o que faz com que a musculatura fique mais aparente. No entanto, ela afirma que independente da atividade escolhida, o bom mesmo é não ficar parada.

"O ideal é conciliar os dois tipos de exercícios: os aeróbios e os neuromusculares (treinamento de força) para que tenha o percentual de gordura diminuído e, ao mesmo tempo, ganhe massa muscular", explica Maria Angélica

Em dúvida sobre qual o melhor exercício para você? Aposte na pedalada. Para queimar as calorias de forma eficaz, o spinning é um ótimo aliado, pois é uma aula dinâmica, divertida e que possui uma forte carga de resistência durante a simulação dos percursos. Para te animar ainda mais, em 50 minutos de treino cerca de 700 calorias são exterminadas.

Os circuitos também são excelentes opções para quem quer perder medidas e peso, uma vez que trabalham a musculatura de forma mais intensa, sem falar que você queima em uma hora de diversão aproximadamente 600 calorias.

Agora, para as mulheres que adoram uma novidade, o Kangoo Jump é uma aula bastante animada. Para quem ainda não conhece, os exercícios dessa modalidade são feitos com um acessório que possui uma espécie de mola acoplado ao pé, o que intensifica o fortalecimento da musculatura dos membros inferiores. Mas os benefícios não ficam somente em definir a musculatura, durante a atividade você derrete em volta de 800 calorias. Agora é se animar e correr para a academia!

Por Paula Perdiz

Comente