Exercícios para não sofrer de salto

Exercícios para não sofrer de salto

Para quem sambou ou vai sambar de salto alto nesse Carnaval, é bom tomar alguns cuidados. Quanto mais altos, maior a mudança no centro de gravidade.

Acontece que não preparamos a musculatura para essa alteração de eixo. Aí o salto empina a bacia e inclina toda a região das costas, causando dor.

No entanto, você não precisa abandonar esses sapatos. Alguns exercícios e alongamentos ajudam a fortalecer a musculatura, veja abaixo. Procure posteriormente um fisioterapeuta e previna-se de lesões futuras!

- Sentada em uma cadeira, apoie os calcanhares no chão. Realize movimentos de subir e descer, levando os dedos na direção da canela. Repita com o outro pé.

- Ainda na mesma posição, faça movimentos laterais, para dentro e para fora, bem lentamente. Repita o mesmo procedimento para o lado oposto.

- Mantenha os pés afastados na linha dos ombros e os joelhos flexionados. Desça o tronco até formar um ângulo de 90 graus. Lembre-se de deixar a coluna alinhada.

- Deite-se de barriga para baixo, com as pernas estendidas e os braços flexionados na altura da cabeça. Faça um arco na coluna, elevando os braços e as pernas ao mesmo tempo. Desça lentamente.

Por Jessica Moraes

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