Exercícios para malhar seu abdômen

Exercícios para malhar seu abdômen

Quem não admira uma barriguinha tanquinho? Mas é difícil deixar o abdômen definido e malhado não é? Para lhe ajudar nessa tarefa, o Vila Equilíbrio traz dicas para malhar seu abdômen. O Dr. Benjamin Apter, diretor do Instituto de Medicina Esportiva B-Active e especialista em Medicina Esportiva pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), nos encaminhou algumas dicas de exercícios para o abdômen.

1 - Deitada em uma superfície dura e confortável, com a barriga virada para cima, fique com as pernas flexionadas. Deixe a coluna lombar bem apoiada no chão e levante o tronco do solo, devagar, em direção ao teto. Faça ao menos 10 repetições por três vezes, com intervalos de um minuto. Este exercício vai treinar o músculo reto abdominal.

2 - Na mesma posição, levante o tronco com rotação para a direita e e faça 10 repetições por 3 vezes - com intervalos de um minuto.

3 - Para finalizar, faça o mesmo exercício, agora, com rotação do tronco para a esquerda. Estes exercícios treinarão a musculatura oblíqua do abdômen.

O especialista alerta que aliados a uma boa alimentação e exercícios físicos regulares você ficará com o abdômen bem definido e com um corpo mais saudável.


Por Catharina Apolinário

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