Exercícios para eliminar o culote

Exercícios para eliminar o culote

foto reprodução: f1online.de

Quer diminuir o culote, aquela gordurinha incômoda da cintura, quadril ou lateral das coxas e ficar pronta para o verão? A personal trainer Clóe Celentano preparou uma série rápida e fácil de fazer!

Você vai precisar apenas de uma faixa elástica, um colchonete e um par de caneleiras.

O treino é realizado na forma de circuito, ou seja, faça os exercícios abaixo seguidamente, sem pausa. Ao término, ande ou corra na esteira (ou pule corda ou suba e desça um degrau durante 3 minutos). Repita a seqüência: três séries de todos os exercícios.

A faixa elástica é encontrada em três graus de resistência, uma para cada nível de condicionamento físico do praticante. As caneleiras devem ter o peso adequado ao condicionamento da praticante e pode ser feita com o que se tem em casa - pode amarrar um saco de açúcar (1kg) ou de arroz (5kg) com uma faixa.

Treino elimina-culote

1 - Em pé, pise na faixa elástica com os dois pés paralelos, segure as pontas da faixa com as mãos na altura do quadril, esticando-a. Dê um passo lateral com a perna direita e em seguida com a esquerda, aumentando o afastamento das pernas e volte à direita e depois à esquerda, sem parar. Realize 10 movimentos começando com a direita e depois 10 começando com a esquerda. (Seria, então, abre-abre, fecha-fecha).

2 - Na mesma posição inicial do exercício anterior, tire o pé direito do chão e eleve-o para trás, com a faixa elástica presa na sola do pé, enquanto a esquerda fica fixa sobre o faixa elástica no solo. Realize 20 movimentos com a direita e 20 com a esquerda.

3 - Pés paralelos sobre a faixa elástica com as pontas seguras pelas mãos na altura dos ombros, agache, levando os quadris até a linha dos joelhos e volta, realize 20 repetições.

4 - Deitado em decúbito lateral (de lado), cabeça apoiada na mão, perna de baixo flexionada e a de cima estendida, eleve a perna de cima um pouco além da linha do quadril e retorne à posição inicial. Pode ou não usar as caneleiras, isso vai depender do grau de condicionamento físico da praticante. Realizar 20 repetições com cada perna.

5 - Em quatro apoios, perna direita estendida, eleve-a até a linha do quadril e retorne à posição inicial, realize com a esquerda. 20 repetições com cada perna.

6 - Caminhe ou corra (ou pule corda ou suba e desça de um degrau durante três minutos), descanse por 30 segundos e recomece a série.


Dica da personal: beba bastante água, evite alimentos gordurosos, excesso de açúcar e pratique esse treino três vezes por semana. Procure realizar atividades aeróbias, como caminhar, correr, nadar, pular corda, com intensidade adequada para melhorar o condicionamento cardiovascular e acelerar a utilização dos estoques de gordura corporal.

"Se não tiver um frequencímetro, baseie-se pela freqüência respiratória, que deve se elevar durante o exercício. Uma boa intensidade é aquela onde o praticante fica ofegante, mas é capaz de conversar. Se estiver menos que isso, a intensidade está muito fraca e se não conseguir falar é porque a intensidade está muito alta", afirma Clóe.

Por Jessica Moraes

Comente