Exercícios para dar fim no roçar de pernas

Exercícios para dar fim no roçar de pernas

Sabe aquele "roça-roça" que incomoda bastante quando fazemos caminhada? Isso é natural de quem tem as pernas um pouco mais grossas, mas se a gordurinha extra te dá aflição, acabe já com ela! A seguir confira três simples exercícios que vão ajudar a eliminar essa gordura específica das coxas. E sua caminhada vai ficar muito mais leve.

Agachamento - De pé, mantenha as pernas afastadas um pouco mais que a largura do quadril, as pontas dos pés apontando para fora e as mãos segurando um halter na frente do corpo. Flexione os joelhos, descendo o quadril até a altura dos joelhos. Faça 3 séries de 15 repetições.

Adução - Deitada, pernas estendidas para cima, apontando na direção do teto e as mãos embaixo do quadril. Afaste as duas pernas o máximo que conseguir. Retorne à posição inicial. Execute 3 séries de 15 repetições com pausa de 30 segundos entre elas.

Bola - Deitada de lado, a mão de baixo segurando a cabeça e a de cima relaxada na frente do corpo. A perna direita fica estendida apoiada no chão e a esquerda em cima da bola. Pressione a parte interna da panturrilha e do tornozelo para baixo. Segure 3 segundos e volte. No final da série, inverta o lado. Realize 3 séries de 15 repetições.

Por Jessica Moraes

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