Exercícios para braços mais firmes

Exercícios para braços mais firmes

O treino elaborado pela personal trainer Ramona Braganza, que já treinou atrizes famosas como Jessica Alba e Anne Hathaway, trabalha cada músculo da porção superior dos braços e ajuda a estabilizar as articulações dos ombros, melhorando a postura e garantindo um visual tonificado.

Usando pesos de dois a quatro quilos, realize de 15 a 20 repetições cada exercício sem descansar entre eles ou com um intervalo rápido. Faça duas ou três sessões, três vezes por semana.

Movimento Crucifixo - Com um peso em cada mão, pés separados na largura dos quadris e joelhos semi-flexionados, incline o corpo para a frente e estique os braços, com a palma das mãos voltada para baixo. Eleve os dois braços na lateral do corpo. Retorne à posição inicial.

Movimento Tríceps - Com as costas apoiadas em um banco, segure um par de pesos sobre a cabeça, com os braços retos e a palma das mãos voltada uma para a outra. Sem mover os ombros, flexione os cotovelos para baixar os pesos até a lateral da cabeça. Faça uma pausa e levante os halteres na posição inicial.


Movimento Jab cruzado - Mantenha os pés afastados e os joelhos semiflexionados, segure os pesos na altura do peito, dobre os cotovelos e deixe a palma das mãos voltada uma para a outra. Cruze o braço esquerdo em frente ao corpo até deixar o peso alinhado com o ombro direito. Repita com o braço direito.

Movimento Rosca - Com um peso em cada mão e voltados para as laterais do corpo, mantenha a coluna ereta e o peito para cima. Sem mover os ombros, execute uma flexão de cotovelo. Lentamente, abaixe os pesos de volta à posição inicial, deixando os braços retos.

Existem outros exercícios que podem trazer resultado semelhante, confira no vídeo abaixo.

Por Jessica Moraes

Comente