Exercícios com bola para perder a barriguinha!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Exercícios com bola para perder a barriguinha

Foto: Johan Alp/Etsa Images/Corbis

Você, assim como milhares de brasileiras, se incomoda com a barriga e com os pneuzinhos e não sabe mais como se livrar deles? Que tal fazer exercícios com bola para perder gordura localizada e deixar seu corpo como você sempre desejou? A bola, utilizada em tantos esportes, pode lhe ajudar a conquistar a silhueta perfeita e mais: sem precisar sair de casa!

Para lhe ajudar nessa empreitada, o VilaMulher deu uma pesquisada e achou uma série de exercícios bem legais no site "Prevention".

Você deve fazer de 12 a 15 repetições de cada movimento na ordem mostrada. E entre uma série e outra, fazer uma sequência de exercícios de dois minutos cada, que pode ser pular corda, correr no lugar, subir escadas ou fazer polichinelos. Parece pouco tempo, mas, com esses dois minutos de exercícios, sua energia vai dobrar e você vai queimar mais calorias, deixando sua barriga definida em pouco tempo.

A bola você pode encontrar em lojas esportivas. Você pode escolher uma bola de 45, 55 ou 65 centímetros. E lembre-se: todos os exercícios precisam de um aquecimento antes e depois, durante três ou cinco minutos.

Exercícios com bola para perder a barriguinha

Foto: Reprodução/ Prevention

1) Joelhos na bola

Deite-se virada de barriga para cima e coloque a bola embaixo das pernas e das coxas e deixe os braços nas laterais. Pressione as pernas na bola, assim você vai apertá-la e trazê-la em direção ao peito, como você estivesse fazendo abdominal sem levantar a cabeça, e sim levantando as pernas. Segure por alguns segundos.

Para tornar mais fácil o exercício mantenha o quadril no chão e levante a bola com as pernas, sem precisar levar a bola até o peito. Agora se você quer um nível mais difícil, mantenha o pescoço em linha reta com a coluna e levante a cabeça e os ombros do chão, e deixe a bola entre as pernas e a coxa, fazendo abdominal dessa forma.

Exercícios com bola para perder a barriguinha

Foto: Reprodução/ Prevention

2) Braços na bola

Coloque os joelhos no chão e posicione a bola à sua frente. Ponha as mãos fechadas sobre a bola, com os polegares para cima, e deixe a bola deslizar até o seu antebraço. Você ficará com o seu corpo reto, apoiada apenas com as pontas dos pés, e o antebraço na bola.

Para deixar mais fácil, ao invés de deixar seu corpo reto, deslize seu antebraço, deixando uma curva entre seu corpo e a bola, mas com os joelhos ainda apoiados no chão. Caso você queria mais dificuldade, quando estiver equilibrando o antebraço na bola deixe seu corpo reto e fique nessa posição durante 15 ou 30 segundos.

Exercícios com bola para perder a barriguinha

Foto: Reprodução/ Prevention

3) Sentada na bola

Sente-se em cima da bola, deixando os seus pés numa curvatura de 90 graus, e deixe a bola rolar até suas costas parando-a entre o seu quadril e o glúteo. Feito isso, coloque as mãos sobre a cabeça e faça os movimentos de abdominal.

Para facilitar sua vida, você pode deixar seu pé mais perto e colocar as mãos cruzadas sobre o peito. Você achou tudo muito fácil e quer algo mais difícil? Então estique uma das pernas e deixe a outra apoiada no chão e continue fazendo a abdominal com as mãos na cabeça, alterando uma repetição de cada perna.

Exercícios com bola para perder a barriguinha

Foto: Reprodução/ Prevention

4) Bola nas coxas

Deite-se sobre a bola apoiando a palma da mão no chão e deixando a perna e a coxa sobre a bola e seus pés sem apoio. Feito isso, dobre os joelhos e puxe a bola (que irá rolar até sua canela) para o ombro direito e em seguida role novamente, fazendo o mesmo movimento, mas com o ombro esquerdo.

Para ficar mais fácil, não dobre o joelho para que a bola role para a sua canela, apenas fique na posição principal já é um bom começo. Agora se você quer dificuldade coloque a bola embaixo do joelho e da canela, dobre o joelho no sentido do seu ombro direito e depois faça o mesmo com o ombro esquerdo.

Exercícios com bola para perder a barriguinha

Foto: Reprodução/ Prevention

5) Bola nos pés

Deite-se sobre a bola apoiando a palma da mão no chão e deixando a perna e a coxa sobre a bola e os pés sem apoio. Leve o quadril na direção do teto deixando seu glúteo levantado e deixe a bola rolando para a sua canela.

Para ficar mais fácil, levante o quadril apenas alguns centímetros e deixe a bola rolar até o joelho. Já para um movimento mais difícil coloque a bola sobre as canelas e deixe rolar até os pés, levantando apenas o quadril.


Por Marisa Walsick (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente