Exercícios com a minifaixa para tonificar as pernas

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As minifaixas elásticas, ou mini bands, são acessórios potentes na hora de tonificar os músculos, principalmente, das pernas e dos glúteos. Ela tem inúmeras vantagens, uma delas é que você pode usá-la em casa, sem depender da academia. Veja 3 exercícios para fazer com a minifaixa.

1 - Para os glúteos

Deite de costas e deixe as pernas flexionadas e os pés ligeiramente apoiados um no outro pela sola. Posicione a minifaixa acima dos joelhos e eleve os quadris, em direção ao céu, sempre contraindo os glúteos. Certifique-se de que o corpo ficou totalmente reto, mantenha-se na posição por 3 segundos e desça. Repita de 8 a 10 vezes.

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2 - Para externo de coxa

De pé, posicione o elástico no meio das coxas, mais próximo ao quadril, e faça polichinelos. 3 séries de 20 repetições.

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Foto - Reprodução/BethBischoff

3 - Para posterior de coxa

De pé, com os pés ligeiramente afastados, posicione o elástico nas pontas dos pés. Levante uma das pernas até que o joelho alcance a altura do quadril e volte. Faça de 10 a 12 repetições e troque de perna.

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Foto - Reprodução/BethBischoff


Por Helena Dias

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