Exercícios ajudam eliminar flacidez sob as axilas

Exercícios ajudam eliminar flacidez sob as axilas

Foto: Eric Audras/Onoky/Corbis

A flacidez debaixo das axilas atinge homens e mulheres acima do peso. As gordurinhas que se instalam nessa região, especialmente por conta de má alimentação, são difíceis de serem eliminadas.

Para combatê-las há necessidade de combinar dietas balanceadas com exercícios físicos intensos, que incluem atividades aeróbicas e musculação. Outra forma pouco mais agressiva ao corpo entende-se pela lipoaspiração, que ajuda a remover o excesso de pele e gordura abaixo dos bíceps.

Quem optar pelos exercícios físicos deve começar com treinos leves e acompanhamento de profissionais. Atividades como pilates e aeróbicas fortalecem os ombros, braços e deixam os músculos do peito mais firmes e os das axilas robustos.

Em casa, também é possível realizar treinamentos simples para evitar a flacidez. Veja a lista abaixo que selecionamos para você.

Crucifixo

Esse exercício ajuda a firmar as laterais dos seios, impedindo que a pele flácida da mama saia pelos lados de seu sutiã. Para realizá-los, deite-se com a barriga para cima em um banco de exercício. Se não tiver, deite-se no chão com um travesseiro sob a parte superior das costas. Segure um haltere em cada mão e, com os cotovelos levemente flexionados, estenda seus braços para os lados formando um crucifixo com seu corpo. Contraia os músculos do peito e levante os halteres em direção ao teto até que se encontrem acima do seu peito. Faça duas séries de 15 repetições.

Extensão do cotovelo

Deite-se no chão com um travesseiro sob a parte superior das costas. Mantenha as plantas dos pés apoiadas no chão, dobre os joelhos. Segure as pontas de um haltere entre suas mãos. Estenda os braços acima de seu rosto. Mantendo os cotovelos em linha reta, inspire e leve o haltere atrás da cabeça em direção ao chão. Mantenha-os contraídos enquanto levanta o haltere de volta à posição inicial. Execute duas séries de 10 a 15 repetições. O exercício ajuda a diminuir a flacidez da mama e tonifica a parte superior do seu corpo criando a ilusão de uma cintura menor.

Remada unilateral

Fique em posição escalonada e flexione seus joelhos levemente. Segure um haltere em sua mão direita. Dê um passo em frente com sua perna esquerda, dobre o joelho esquerdo e incline o tronco para a frente em um ângulo de 45 graus. Coloque a mão esquerda sobre sua coxa esquerda e estenda seu braço direito em direção ao chão. Mantenha as costas retas, contraia o abdômen e puxe o haltere para cima em direção à sua axila. Inspire e abaixe o haltere. Faça 15 repetições e, em seguida, repita o exercício com o outro lado do corpo. A remada de um braço ajuda a reduzir a flacidez da mama e ajuda a deixar suas costas mais belas para entrar em um maiô.

Levantamento frontal do deltoide - vertical

O levantamento frontal vertical é um exercício eficaz que firma a área das axilas. Mantenha os abdominais contraídos, as costas retas e os joelhos levemente flexionados. Segure um conjunto de halteres em suas mãos com as palmas voltadas para as coxas. Expire, mantenha os braços esticados e levante os halteres até a altura dos ombros. Gire os braços até que as palmas das mãos fiquem voltadas para o teto e, em seguida, gire as palmas das mãos para baixo novamente. Inspire e abaixe os pesos até a posição inicial. Execute duas séries de 10 a 15 repetições.


Por Natália Farah

Comente