Esportes para praticar no feriado

Exercitese fora da academia

Não consegue ficar muito tempo fazendo academia? Mas nem por isso você precisa largar a malhação. Além das atividades e esportes tradicionais que você pode fazer em casa, no parque, no clube, na praia, existem outras modalidade diferente e bastante acessíveis para você não perder o pique e ficar em forma! Além de ser extremamente divertido. Confira.

Skate - Embora seja uma atividade bem conhecida, as mulheres estão se aventurando cada vez mais em cima das quatro rodinhas do skate em troca de um corpo em forma. A modalidade trabalha as pernas, os glúteos e até o abdômen. A atriz Thaila Ayala é um exemplo de quem pratica o esporte desde os 10 anos e tem o corpinho enxuto.

Stand up paddle - Esse esporte mistura remo e surfe, exige equilíbrio e força de quem o pratica. A modalidade é aeróbica, por isso queima bastante calorias, e ainda trabalha abdômen, pernas e braços.

Roller Derby - O Roller Derby é uma corrida sobre patins, em que dois times com cinco integrantes cada, disputam pontos em uma pista oval. O Roller Derby promete manter as pernas e abdômen em dia e ainda turbina o condicionamento físico.

Slackline - O esporte consiste em se equilibrar em cima de uma corda de 60 a 100 centímetros do chão. O bom da modalidade é que você pode usá-lo como um aquecimento antes de praticar outra modalidade ou como um treino principal. Nesse caso, você pode treinar forte e aprender manobras bem radicais.

Por Jessica Moraes

Comente