Erros na hora de malhar

erros hora de malhar

É muito bom quando finalmente largamos o sedentarismo e nos decidimos a praticar uma atividade física com determinação.

Mas fique atenta porque algumas atitudes que parecem corretas durante a hora de malhar podem ser equivocadas. São detalhes, pequenos erros que podem fazer toda a diferença se você pretende ficar em forma e manter uma vida saudável e equilibrada. Confira!

Tomar isotônicos indevidamente - isotônicos são indicados para atividades mais longas, que exigem mais esforço e embaixo do sol, por exemplo. Ele ajuda a manter a hidratação e repor os eletrólitos perdidos no suor. Mas se for em um local fechado e arejado, a água ainda é a melhor opção. Se você não está gastando uma grande quantidade de calorias, a bebida esportiva vira açúcar no organismo, o que é totalmente desnecessário.

Não comer depois do treino - não tenha receio de recuperar o que você acabou de queimar, o ideal é manter o equilíbrio. Você precisa manter seu organismo saudável nutrindo-se, só não vale comer em excesso ou que seja muito calórico.

Comer pouca gordura - em se tratando de gorduras boas (aquelas presentes no abacate, nozes, óleo de coco e sementes em geral) é ideal consumi-las em doses moderadas, pois mantém o peso e aumentam a saciedade.

Quem tem hábitos saudáveis, dificilmente consegue ingerir a quantidade de gordura recomendada. Mas na verdade a gordura é um dos nutrientes mais importantes da dieta porque é a parte estrutural de suas células. Cortar demais as gorduras pode causar fadiga, fome crônica até irritabilidade e aumentar o risco de lesão.

Dobrar o número de refeições - pode não parecer, mas consumir barras de cereais ou shakes meia hora depois do exercício e depois fazer uma refeição em casa é exagero. Mesmo que seja uma alimentação equilibrada.

Embora uma barrinha não é considerada uma refeição, no momento em que você ingere esse alimento está adquirindo nutrientes que poderiam estar apenas no seu prato e não duplicados. Se você vai demorar pra chegar em casa ou sente muita fome até o horário do jantar um conselho é comer frutas ou tomar um iogurte nesse meio tempo.


Ingerir apenas barrinhas de proteína - elas podem ser um nutriente chave para você se recuperar depois de fazer exercícios, mas não somente. Além da barra é importante ingerir também uma fonte de gordura saudável, grãos integrais e claro, muita água.

Por Jessica Moraes

Comente