Entre na onda do Stand Up Paddle

Entre na onda do Stand Up Paddle

Você já ouviu falar de Stand Up Paddle? O Stand Up Paddle ou simplesmente SUP é uma variação do surf, praticado em pé e com o uso de remos. A moda pegou nas praias brasileiras e se você mora no litoral ou está passando férias por lá essa é a hora de aproveitar todos os benefícios que traz a modalidade.

A atividade consiste em se manter equilibrado na prancha sobre a água, com as coxas e o abdome contraídos, tonificando esses músculos e também os glúteos. Além disso é preciso remar, o que fortalece toda a musculatura relacionada aos ombros e peitorais.

O Stand Up Paddle trabalha todo o sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores e queima em torno de 350 calorias por hora de prática. O exercício também ajuda a fortalecer as articulações dos tornozelos, joelhos e quadris.

Além do gasto calórico, do equilíbrio e do preparo físico, o Stand Up Paddle traz outro importante benefício: o bem-estar e a saúde mental. A prática de uma atividade física ao ar livre e em um ambiente agradável, como a praia, é um dos maiores benefícios do esporte.

Para uma prática segura, o indivíduo precisa da prancha em tamanho correto e o remo apropriado para o mar, rio ou represa que pretende praticar. Utilize colete salva-vidas até se sentir seguro, pois acidentes podem acontecer no início. Além disso, procure não se afastar muito da praia e evitar lugares perto de marinas e piers, devido à circulação de transportes náuticos.

Por Jessica Moraes

Comente