Emagreça treinando só 5 minutos por dia

Os tão queridos 'cinco minutinhos' não servem só para dormir mais! Veja como entrar em forma usando apenas este tempo da sua agenda
treino em casa emagrecer

iStock/© SolisImages

A desculpa universal dos sedentários para não fazer exercícios físicos é a clássica 'falta de tempo'. Mas e se nós te disséssemos que os famosos 'cinco minutinhos' podem, sim, fazer toda a diferença na sua vida te levando ao emagrecimento


Acredite, é possível sair do sedentarismo e fazer atividades físicas regulares usando apenas este tempo da sua agenda. Ao contrário do senso comum, emagrecer não demanda horas do seu dia, e sim dedicação e muita vontade!

De acordo com o o treinador Vinícius Possebon, idealizador do programa homefitness Queima de 48 horas, a solução perfeita para quem não tem tempo de ir à academia são os treinos curtos e de intensidade elevada. “É possível melhorar o condicionamento físico, reduzir o excesso de peso e retardar a fadiga apostando em treinos com duração máxima de 5 minutos”, diz.

Que tal praticar alguns movimentos em casa para emagrecer? Aprenda aqui um treino com apenas três movimentos para quem busca uma vida mais saudável e ativa:

Exercício 1: Burpee Adaptado

Como é o movimento: inicie o movimento em posição de prancha, com as mãos e os pés apoiados no chão. Ao mesmo tempo, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna. 

Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito. Volte a posição inicial e em seguida traga os dois pés ao mesmo tempo para próximo dos braços. Levante e salte. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos  

Exercício 2: Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário

Como é o movimento: inicie em posição de prancha e com um salto leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte a posição inicial. Leve a mão esquerda ao ombro direito e, em seguida, a mão direita ao ombro esquerdo. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 3:Descanso Ativo

Como é o movimento: Em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, de cinco passos para esquerda e depois cinco passos para direita. Repita até acabar o tempo.

Tempo de execução: 10 segundos 

O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”. 

Por Thamirys Teixeira

Comente