Doga: ioga para cães e donos

Doga ioga para cães e donos

Foto/ Reprodução N.Y. Times

Para aumentar a afinidade com seu cão, os donos estão buscando sessões de ioga. A "doga", mistura de ioga com "dog", que no inglês significa "cão", está fazendo sucesso no exterior e pode chegar ao Brasil em breve.

O método de ioga foi criado pela norte-americana Suzi Teitleman, primeira a perceber que seu bichinho gostava de seguir sua rotina de exercícios. Atualmente a doga é muito popular na Ásia, mas já está tomando conta dos "pet lovers" de outros países.

A prática inclui todos os tipos de posições, alongamentos, massagens e até mesmo a meditação para os cães. Diversos benefícios estão relacionados à doga como melhorias nos sistemas digestivo, circulatório e nas articulações dos animais. Donos e cães aproveitam para fortalecer seus laços afetivos.

O New York Times traz o depoimento de Kari Harendorf, 38, professora de doga em Manhattan. Ela afirma que é importante passar um tempo com o cão para conhecê-lo. Ela afirma ainda que a ioga reduz o estresse hormonal, como a cortisona e a pressão alta. A profissional da ioga afirma que "você precisa de ioga, mas seu cão precisa da sua atenção, e estar com seu cão é bom para sua saúde." Você levaria seu cão para a Doga?


Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: bem estar cachorro ioga yoga