Dicas para espantar a preguiça de malhar no inverno

Dicas para espantar a preguiça de malhar no invern

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

O inverno é o período mais perigoso para cair em tentação com a alimentação e, de sobra, ficar com preguiça de treinar, devido aos dias frios e chuvosos. Para ajudar a não desanimar da academia durante os meses mais frios, perdendo os resultados obtidos desde o início do ano, confira algumas dicas práticas para espantar o desânimo.

Uma das sugestões para mandar o desânimo embora é programar uma música animada no despertador. O cérebro fará uma associação do som com o exercício, dando a sensação de ânimo para malhar. Em seguida, ao terminar a atividade física, a liberação de endorfina te dará o sentimento de bem-estar.

Manter o quarto totalmente escuro também é um convite para continuar na cama. Vale deixar uma fresta para a claridade entrar, pois a produção de melatonina - um dos hormônios que regulam o sono - é interrompida com a luz. O bacana é que a luz fará você despertar naturalmente.

Mudar os hábitos relacionados à malhação é ótimo também. Se você malha pela manhã ou a noite, mude para a hora do almoço, ou quem puder, no período da tarde, quando a temperatura já está mais quente, facilitando inclusive o banho e a troca de roupa após ou antes do exercício.


Por último, nada de passar em casa antes de malhar, para que a preguiça não pegue. A mala deve ser arrumada com antecedência e carregue para o trabalho, assim dá para sair direto para a academia.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: inverno malhar preguiça exercícios frio